Líder invicta, a Unimed é considerada, pela 25ª vez, a marca de planos de saúde mais lembrada pelos brasileiros. A informação é do Instituto Datafolha que registrou o índice de lembrança em 35%, à frente da Amil (7%), Hapvida (5%) e Bradesco Saúde (4%).
Além disso, com a estreia de uma nova categoria no Prêmio Top of Mind, o instituto foi às ruas saber que marca vem à cabeça dos entrevistados quando se fala em saúde e a Unimed foi, mais uma vez, a marca mais lembrada com 12%, frente ao SUS (5%) e Amil (2%) – levando uma segunda premiação para casa.
Para o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, a dupla premiação é resultado de uma série de ações voltadas à qualidade de vida, promoção da saúde e bem-estar, ao invés de focar apenas na cura de doenças. “Ter a lembrança do brasileiro não apenas como plano de saúde, mas quando se fala em saúde, revela que estamos no caminho certo, focando no cuidado e na Atenção Integral à Saúde, proporcionando, além de segurança, experiências positivas aos nossos beneficiários.”
No quesito Plano de Saúde, a marca teve desempenho acima da média na região Sul (52%), entre os mais escolarizados (46%), com renda de cinco a dez salários mínimos (48%) e nas classes A e B (47%).
Diretores, gestores e colaboradores da Unimed do Brasil receberam os prêmios em cerimônia realizada, em São Paulo, em 30 de outubro.