A Unimed Andradina, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Epidemiológica), tem intensificado um conjunto de medidas, com o objetivo de prevenir a proliferação dos focos do mosquito Aedes Aegypti.
A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que 80 milhões de pessoas sejam infectadas anualmente em 100 países de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da doença.
Desta forma, nos dias 27 e 28 de janeiro, os supervisores de cada setor das usinas sucroalcooleiras de Pereira Barreto (Santa Adélia) e Sud Mennucci (Pioneiros) participaram de um treinamento que os capacitaram a ter mais agilidade no combate ao mosquito, principalmente com os cuidados necessários ao risco de introdução e transmissão das novas doenças: a chikungunya e zika.
No total foram orientados 28 funcionários de diversos setores, com a participação da psicóloga da Unimed Andradina e funcionários da Vigilância Epidemiológica.