Viver Bem

Palestra sobre aleitamento materno é ministrado na Unimed Andradina

Na última quinta-feira, 09, a Medicina Preventiva da Unimed Andradina promoveu uma palestra para o Grupo Amor Pleno sobre “Aleitamento Materno”. A enfermeira da instituição, Alessandra Pereira, falou sobre a importância do ato, as fases da amamentação, melhor posição e até acessórios indicados para o melhor aleitamento.

De acordo com a enfermeira o aleitamento materno é essencial para o desenvolvimento do bebê, “é um processo fisiológico, natural, que constitui a melhor forma de alimentar, proteger e amar o seu filho”. A organização Mundial de Saúde – OMS, recomenda a amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e a continuidade do aleitamento materno até o segundo ano ou mais da criança.

Alguns aspectos foram esclarecidas pela profissional, como por exemplo, o mal que alguns produtos cosméticos causam às mamas, além dos problemas causados pelo cansaço e estresse e a ingestão do colostro como forma de proteção ao recém-nascido. “Passar bucha e cremes nos mamilos não é indicado, pois deixa a pele sensível, o banho de sol é a única preparação adequada aos seios. Outra coisa que atrapalha a produção do leite é o estado emocional, sendo que baixa autoestima, má alimentação, podem atrapalhar o aleitamento”, salientou Alessandra.

Medicina Preventiva

A Medicina Preventiva é um grupo multidisciplinar, composto por Nutricionista, Psicóloga, Enfermeira e Médica, além do apoio de médicos cooperados convidados.

Todas as atividades são desenvolvidas nos grupos: Amor Pleno, para gestantes, Equilíbrio e Saúde, para portadores de doenças crônicas, Vida Leve, para emagrecimento, Saúde em Dia (Educação em Diabetes), Planejamento Familiar, para quem tem interesse em realizar procedimentos contraceptivos definitivos.

Para fazer parte de nossos grupos entre em contato com a Medicina Preventiva pelo telefone: 3702 4000 ramal 4040 ou 4031.