Beneficiários da Unimed Andradina portadores de Diabetes terão encontros mensais para falar sobre a doença
Nesta segunda-feira, 25, os beneficiários que fazem parte do Programa Individual de Monitorização e Atenção à pessoa com Diabetes – PIMA-DIA tiveram sua primeira reunião. O encontro aconteceu na sede da Unimed Andradina.
O tema da mesa redonda foi “A percepção do Diagnóstico de Diabetes e sua influência no auto cuidado”, participaram da atividade a coordenadora do Viver Bem, Dra. Sandra Camargo, a psicóloga, Lais Calvoso, enfermeira, Alessandra Soares e a assistente social, Ana Luiza de Andrade.
Inicialmente houve a apresentação de todos os participantes, através de uma dinâmica na qual os mesmos puderam interagir entre si. “Esse primeiro contato é fundamental, porque o objetivo do grupo além da promoção do autocuidado, é também criar um espaço de convivência entre os participantes”, finalizou Dra. Sandra
A reunião foi finalizada com a discussão de aspectos sobre diagnóstico, uso adequado dos medicamentos, alimentação e a importância da prática de atividades físicas.
PIMA-DIA
Programa Individual de Monitorização e Atenção à pessoa com Diabetes (PIMA- DIA): O objetivo e atender os beneficiários portadores dessa condição, onde serão cadastrados e receberão atenção especial da equipe Viver Bem através do tele monitoramento ou consulta presencial e é oferecido o Grupo Saúde em Dia (Educação em Diabetes). São realizados 4 encontros presenciais uma vez ao mês, onde são discutidos temas como alimentação para a pessoa com Diabetes, Cuidados com os pés, Oficina de culinária, entre outros.